"..o egoísmo próprio à natureza humana é tão contrário a tal sentimento[a amizade], que a amizade verdadeira pertence àquelas coisas que não sabemos se são mera fábula ou se de facto existem em algum lugar.." by Arthur Schopenhauer
Não faço a mínima ideia de quem foi esse senhor Arthur nem sei se me interessa descobrir, no entanto leio-lhe as palavras, quiçá sábias, e trato de tirar as minhas próprias conclusões.
Para mim uma amizade só pode ser verdadeira e genúina caso contrário não é de facto uma amizade. Cada pessoa que se diga minha amiga tem de facto de merecer tal destinção. A amizade constroi-se e mantém-se.
Para mim um "amigo" é uma pessoa em que eu confio, uma pessoa de quem eu sei o que posso esperar, uma pessoa com quem eu sei que posso contar, uma pessoa que quando eu precise esteja disposta a fazer sacrificios por mim..da mesma maneira, eu tenho de retribuir todas estas condições. Uma amizade pauta-se essencialmente de um sentimento de camaradagem mútua em que dar e receber é algo natural e que acontece com prazer mútuo.
A todos os meus amigos eu faço questão de dizer que de mim podem esperar o que melhor deles eu puder receber.
É preciso ver, meus cibernautas "besgos", que eu também sei escrever!! Ah pois é!
E mais não digo..
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Amizades..
Original de
JayP
às
19:35
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Oh Nelson... eu e ele tirámos 16 no exame do 12º... é preciso ber!!! Por falar em Português... eu vi a professora à uns dias atrás... e mais não digo!
não tive a reparar se sabes escrever bem ou mal...o q'eu tnho pa dizer é apenas e só q sabes mesmo ser um amigo..
e mais não digo..tb não é preciso xD
Enviar um comentário