domingo, 7 de janeiro de 2007

Quero 10m de terreno na Lua sff..

Eu acho muito bem que se incentive a compra e a venda nas pessoas. São essas transacções que fazem o dinheiro circular e é uma forma completamente digna de adquirirmos algo de que gostamos. Contudo há que saber os limites do razoável e do racional.
Eu digo isto porque não consigo perceber muito bem a lógica de se venderem terrenos..na LUA!
É verdade..aliás no ínicio deste ano um jornal israelita deu conta de uma notícia que informava que cerca de 10 mil israelitas ja compraram cerca de 10% da superfície lunar.
Mas afinal esta gente tem o quê dentro da cabeça? Cérebro não é de certeza. Israel até é um país riquíssimo e ninguém passa fome naquele país nem há guerra nem nada onde se gastar o dinheiro..
Segundo esse mesmo jornal os terrenos foram vendidos a 47€ por hectare (50 km2). Com isto veio-me outro pensamento à cabeça..a quem é que eles pagaram por esses terrenos? Quem é que é o dono da Lua? Será que daqui a uns anos vamos pagar imposto para olharmos para a Lua? E para que raio é que alguém compra terrenos na Lua, para pegar num telescópio e dizer "Ah..aquela cratera ali é minha"?
Não consigo encontrar nada minimamente lógico para explicar isto..


E mais não digo..

1 comentário:

Anónimo disse...

sabs cm é... a pessoas k ns levam a lua...
eles, como estao em guerra por terem 'invadido' o território dos palestinianos, compraram terrenos na lua, para que quando 'forem a lua' nao invadirem o espaço de ng e nao terem mais inimigos, nem entrarem em guerra com os habitantes da lua, sejam eles quem ou o que forem...

ta descoberto o motivo...
lol