terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Grandes Tugas..

Anda o país, já à uns meses, a discutir quem deve ser considerado o maior português mas incrivelmente da lista de nomeados não encontramos uma única mulher.
Será que não temos valores femininos suficientemente bons para serem destacados? Bem, de facto é mais complicado encontrar tais valores e com tais denotações mas ainda assim muitas mulheres fizeram a diferença ao longo da nossa história passada, outras continuam a marcar a actualidade e prestigiam o nosso país, tais como:

Brites de Almeida a "Padeira de Aljubarrota" - Mulher de armas, tinha mais tomates que muitos homens
Maria de Lourdes Pintasilgo - Arrebatou com os outros candidatos e foi a única mulher a chefiar o cargo de Primeiro-Ministro em Portugal
Sophia de Mello Brayner - Conceituada escritora teve uma grande influência na escrita em Portugal
Fátima Lopes - A estilista de renome internacional esteve e está sempre presente nas grandes passerelas (esta é mesmo por nós ter revelado talentos como Marisa Cruz =X)

Eu acho que estas mulheres mereciam também um lugar de destaque..para mim não são só os reis que importam..o poder feminino está a ser subestimado!!


E mais não digo..

2 comentários:

Anónimo disse...

mt bem... concordo... as mulheres nao devem ser subestimadas... afinal nao têm menos capacidades que os homens, certo? :)

JayP disse...

Claro..ms já agora uma mensagem a tds os anônimos deste país: Kero deixar-vos uma palavra de conforto, não se sintam rejeitados só porque vos chamam de anônimos! Sejam mais fortes! O ANÔNIMO TAMBÉM É GENTE!!!