quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Queremos a Belinha!!

Há tanto para dizer que falta espaço na memória para organizar ideias, vou tentar sintetizar.
Ontem.
Sexagésima nona (69ª) volta a Portugal em bicicleta.
Etapa entre Guarda e Santo-Tirso.
Nove da manhã partida a pé da Vila das Aves para o monte de Nª Sra da Assunção em Santo Tirso.
Uns quantos quilómetros a deixar suar muitos litros de água.
Nada de mais.
Passando à frente a parte do almoço bem regado e bem mastigado, diria que até às 14h as coisas estiveram relativamente calmas.
No entanto, mais uma vez, o Zé Povinho surpreende-me e eis que começa a notar-se uma afluência anormal de bípedes nortenhos no cimo do monte e a trincheira que entretanto se formou tornou-se pequena para tanta gente.
Entre cotovelos e banhas, lá tentamos fazer tempo até à hora de chegada dos rapazes de duas rodas.
Nunca pensei que uma simples chegada à meta de uns quantos homens vestidos de licra e suados fizesse tanto furor, mas a verdade é que o entusiasmo é contagiante e sem se dar por isso a febre da volta espalhou-se a toda a gente e a festa fez-se durante muito tempo.
Como não podia deixar de ser e com o calor que se sentia, e bem, havia quem matasse a sede mas não com água e as consequências não tardaram a ver-se.
Um idoso, mesmo idoso, lembrou-se de subir a uma árvore com 3/4 metros de altura.
Nem os avisos da GNR, que estava presente, demoveram o velhote.
Álcool e sol dão nisto.
Basta apenas dizer que o pobre coitado ficou pendurado com as duas mãos num tronco em risco de se estatelar no chão. Eu, não para me gabar (não é mesmo, quem esteve presente sabe disso), assim como mais uma meia dúzia de homens fortes (cof) tratamos de fazer com que a queda do velho bêbado não fosse tão dura como o impacto no alcatrão e aparamos uma queda suspensa de 3/4 metros.
Coisas destas não aparecem na televisão!!
Para finalizar basta dizer que alguns dos que estavam no nosso grupo também tinham muito calor e também mataram bem a sede e isso deu asas a largar gargalhadas.
A Isabel Figueiras aturou-nos muito e alcunha de Belinha já ela não a perde nunca! xD
A destacar a frase: "Oh Belinha, como é que estamos?" do Prof. Miguel Maia dirigindo-se para a Isabel Figueiras que convenientemente se lembrou do compromisso que tinha assumido com o professor umas horas antes.
Um beijinho e uma "suposta" foto tirada num telemóvel sem câmara fotográfica! xD

Também para destacar esta última frase: "Oh Armindo, chama aí a Belinha!" dirigida pelo outro professor que nos acompanhava, dirigindo-se agora para o conhecido Campeão Nacional de Rally de Portugal, Armindo Araújo.
INESQUECÍVEL!!!
Mais de 10km nas pernas e muitas gargalhadas.
Para o ano há mais.


E mais não digo..

P.S. - Vimos o Daniel Oliveira mas tentamos sempre fugir dele porque tínhamos medo que ele nos fizesse chorar!

Sem comentários: