segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Seringas SIM..Drogas NÃO

Há quem diga que sem ovos não se fazem omeletas.
O nosso governo levou mesmo a sério este provérbio e aplicou-o nas prisões portuguesas de todo o país!
Caros cibernautas tresloucados a realidade é nua e crua.
Contra factos não há argumentos.
O que vos conto agora acontece por esse país à beira mar plantado.
Poético..quando se introduz tal tema é preciso saber dar-lhe o devido valor!
Aqueles que governam, aqueles que ditam leis, aqueles que dizem estar para nos servir decidiram: "Em todas as prisões do nosso país vai ser implementado o programa para troca de seringas. Lisboa e Paços de Ferreira vão acolher a fase experimental durante um ano após o qual se efectuará uma avaliação"!
Bem, o que os senhores de gravata de Lisboa querem dizer com isto é que querem tornar legal a troca de seringas dentro das prisões portuguesas..NO ENTANTO o consumo e tráfico de droga dentro das mesmas contínua (e muito bem) a ser ilegal.
Como diz Mr. T ou Apocalipse, para os amigos, das duas três, ou não há seringas e também se SUPÕE que não há droga, ou há seringas e admite-se que há droga ou então há seringas e há drogas mas finge-se que não há droga e as seringas são para..bem..para alguma coisa!!
Os lerdos de Lisboa acharam que a terceira opção era a melhor! xD
Santo país que nós temos..
Agora até seringas metemos dentro das prisões.
Daqui a nada também lhes damos a droga..aos coitadinhos!
Mas vá lá..as seringas devem ser para aqueles reclusos mais bem comportados..não devem ser para toda a gente: "o Programa Específico de Troca de Seringas (PETS) destina-se a todos os reclusos consumidores de substâncias por via endovenosa que voluntariamente queiram aderir".
..
..
..
É bem..


E mais não digo..

Sem comentários: