quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Caixas de recordações..

Hoje trago-vos um assunto para meditar.
O assunto: Caixas de recordações.

Falo-vos disto porque é um assunto que intriga muita gente e que deixa muitas questões no ar. Eu conheço quem use, ou melhor, quem dê uso a essas tão afamadas caixas de recordações. Cá para mim é só uma desculpa que se arranjou para não ter que deitar tudo ao lixo.

Esclarecendo o que é isso de uma caixa de recordações: é uma caixa, ou um sitio, onde se guardam recordações que tanto podem ser respeitantes a namoradas(os), amigas(os) ou simplesmente recordações de bons momentos. Agora a pergunta mais essencial a fazer: mas para quê guardar recordações de um passado que não tarda muito se torna inútil na nossa mente?

Tudo bem que há quem goste de recordar sempre as conquistas feitas ao longo da vida, as agora guardar cabelos das ex-namoradas e lenços às quais elas, muito higienicamente claro, se assoaram, ou entao guardar o primeiro preservativo que usaram.

Cá para mim estas coisas a única coisa que fazem é deixar um cheiro horripilantemente nojento pelo quarto. E para quê? Para daqui a uns tempos irem abrir a caixa e depois de desmaiarem com o cheiro abrirem um lenço usado, pegarem num preservativo já ressequido e numa chiclete usada e lembrarem-se que há uns anos comeram tal rapariga e ela tinha um peito interessante, tamanho 36, e um rabo bem fofinho e que por acaso até durou..3 semanas!

Eu contra mim falo pois tenho uma gaveta cheia de tralha que não interessa a ninguém. Mas é mais uma tara do que uma caixa de recordações. Gosto apenas de guardar aqueles tickets, seja lá do que for, daqueles momentos espectaculares, e esses sim, que valem a pena guardarem. Por exemplo, tickets do metro do Porto, da época da queima. Para mais tarde me lembrar que deixamos passar mais de 5 metros à nossa frente pq achavamos que tinhamos de tirar bilhete e não tinhamos trocos, quando na verdade era impossivel algum revisor revistar quem quer que fosse porque era tanta gente que mal se mexiam os olhos. Mas estas são histórias que vale a pena lembrar..e que um dia quem sabe as partilhe!


E mais não digo..

1 comentário:

Anónimo disse...

sabes..há quem use as caixas de recordações para..por exemplo..guardar fios q tragica e infelizmente se arrebentaram e portantu deixaram d poderser usados aos pescoço. Contudo,dada a especialidade e carinho pela pessoa q o ofereceu..guardamo-lo!

lembraT algo jp?