Quando a língua portuguesa é traiçoeira não à volta que nos safe e quando um restaurante se intitula como "Provavelmente o melhor bacalhau do mundo" é complicado perceber a realidade por detrás de tal confiança.
Cantem aleluias, rejubilem, extasiem-se ou simplesmente embarquem no champanhe mas a verdade é que este restaurante diz ter provavelmente o melhor bacalhau do mundo..quiça até será do universo! Que mais se pode querer num chuvoso inicio de tarde além do melhor bacalhau do mundo? ..Hmm..Nah..não me veio mais nada à cabeça!
Que felicidade! Que emoção! Finalmente, depois de anos a provar de vários mestres de culinária e de várias receitas eis que encontrei o melhor bacalhau do mundo. O Graal de todos os pitéus! A alegria é tanta que lágrimas me caem pela cara como se estivessem em harmonia com a murrulhice de temporal que sobre a minha cabeça caía.
Eis que a bela empregada de 80 anos se aproxima da mesa e eu penso "De facto deve ser um segredo bem guardado..ao sábio nunca lhe tires a pinta porque te mostrará que te enganas muito antes de lhe virares costas (uma coisa que inventei agora..)".
No entanto, esta figura apenas se assegurava que nós caiamos na cantiga do vigário e escolhiamos o afamado bacalhau.
O que se segue temo bem que seja apenas uma consequência meritória do entusiasmo que nos assaltou.
A vedeta (o bacalhau) chega rijo e coberto por rodelas douradas de batatas fritas e cebolada..Bonito no aspecto, cheiro divinal. Até agora apenas água na boca.
No entanto, eis que a prova final chega e a conclusão é inevitável..três postas de bacalhau ressequido, mal amanhado e com trago a esquecido..
A ovação desvanece e um murmúrio de desagrado chega ao balcão..mas a resposta é pronta e sem desvios: "Pois é, provavelmente é o melhor bacalhau do mundo..mas é preciso prová-lo primeiro!"
Meus amigos..depois disto não há muito que se lhe diga..é pagar a conta e sair.
E mais não digo..
domingo, 20 de abril de 2008
Provavelmente o melhor blog do mundo..
Original de
JayP
às
01:22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário