Numa sociedade em que tudo evolui, em que máquinas substituem o homem e em que o moderno é florear o passado, o que é que mudou em termos de costumes?
Há coisas que nunca mudam, ou pelo menos não deviam, e na realidade em que vivemos uma delas devia ser o respeito mútuo..mas será que ainda alguém sabe o que é respeitar quem está do nosso lado para poder ser respeitado da mesma maneira?
Quem é que actualmente ainda se importa com os valores próprios, convicções ou condutas de vida das pessoas que estão mais próximas de nós?
Alguém ainda se preocupa com o bem estar do namorado ou namorada? Alguém pensa no bem estar para além do próprio?
Eu acho que não..cada vez mais temos uma sociedade individual, egoísta e que se preocupa exclusivamente com o eu e esquece o nós..
Encontrar alguém que pense no todo como um só, no conjunto como o objectivo e no amor como respeito mútuo é cada vez mais difícil.
Estamos a caminhar para uma sociedade em que a imagem é o importante, em que a opinião dos outros supera os nossos valores e assim tornamo-nos incapazes de sermos iguais a nós mesmos e vestimos a capa do ideal social e da atracção banal..
Motores para esta demagogia? Televisões com os seus ideais generalistas de perfeição e estatutos, moda com as suas restrições físicas que limitam e descriminam e hi5 com o seu poder de divulgação e invasão de personalidade..
E mais não digo..
sábado, 23 de junho de 2007
Ser eu e esquecer o nós..
Original de
JayP
às
11:17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Amigo, belas reflexões!
It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool!
Feel free off course to comment as you wish and remember: don't take it wrong, don't think that this visitation I make is a matter of more audiences for my own blogg. No. It's a matter of making universal, realy universal, all this question of bloggs, all the essential causes that bring us all together.
I think it's to UNITE MANKIND that we became bloggers! Don't see language as an obstacle but as a challenge and think for a minute if I and the rest of the world are not expecting something like a broad cumplicity. Remenber that pictures talk also. Open your heart and come along!!!!!
decididamente tu escreves mesmo bem... :D... adoro mesmo...
so que ainda nao consigo acreditar que es mesmo tu a escrever!! XD
seja como for... mais um post excelente!
E mais uma vez eu te digo que não tenho de provar nada a ninguém..por isso estás à vontade para não acreditar, mas mais uma vez fui eu que escrevi..
Realmente pah, estás no curso errado, e esse povo que não acredita e que ao mesmo tempo, corajosamente, não se identifica, enfim... não há palavras para descrever. [[]]
não és o único no curso errado... mas pronto... devias ir para reformado ;)
realmente que anónimo corajoso! se calhar não sabe onde se põe o nome! xD Enfim...
Enviar um comentário